Dicas, Técnicas

5 Ferramentas Necessárias Para Fazer Flores Com Bico de Confeitar

agosto 10, 2020

As rosas de buttercream ou glacê real impressionam qualquer cliente, e deixam a produção de todo bolo muito mais bonita! Sem dúvidas, essa é uma excelente alternativa para se destacar da concorrência, conquistar ainda mais os seus clientes e atrair uma clientela.

Apesar de ser um pouco difícil de fazer, com prática e um pouco de técnica, você também conseguirá decorar o seu bolo com o bico de confeiteiro para fazer rosas.

Neste artigo, vamos mostrar algumas ferramentas que auxiliam muito na hora de fazer as flores de buttercream e porque investir nessa maravilhosa arte comestível. Confira!

Como fazer as flores de diferentes formas?

Existem alguns utensílios que podem ser utilizados na hora de dar forma às flores. Separamos, aqui, os mais usuais, veja só!

1. Bicos de Confeitar Modelos Pétala e Folha

Primeiro, defina se vai fazer flores grandes ou pequenas, para escolher o tamanho do bico de confeitar. Para fazer rosas, fica mais fácil usar um bico pétala que seja mais retinho, e não tão dobrado. Para fazer as folhas, basta escolher qualquer modelo desejado, aplicar do lado das pétalas.

2. Saco de Confeitar

saco de confeitar é o que alimenta o bico de confeitar. Não da pra usar um sem o outro! O mais comum é o descartável, devido à sua praticidade. Ele é especialmente útil quando a decoração contém varias cores, assim você pode utilizar vários sem se preocupar em lavar o saco quando trocar de cor.

3. Adaptador de Bicos

adaptador de bicos é uma peça chave na hora de trabalhar com saco e bico. Sem o adaptador, o bico é inserido dentro do saco de confeitar.

Apesar de ser simples de usar, se você quiser mudar de bico na metade da decoração, ou se quiser usar um saco com outra cor, mas com o mesmo bico, você precisaria esvaziar o saco para conseguir pegar o bico lá dentro.

Com o adaptador, você coloca a primeira peça do adaptador dentro do saco, e o bico fica do lado de fora. Dessa forma, fica muito mais fácil trocar de bico sem precisar trocar de saco.

4. Armador de Flores Prego

armador é primordial para quem quer fazer rosas e depois quer aplicar no bolo, doce ou cupcake. Corte um pedacinho de papel manteiga e, com um pouco de glacê, cole no armador. O armador é girado com uma mão, enquanto você constrói a rosa com a outra.

5. Tesoura

tesoura para flores, normalmente, é utilizada para transportar a rosa do armador para o bolo. Feche a tesoura na base da flor, tentando preservar a base ao máximo. Na hora de aplicar na superfície desejada, abra a tesoura e deixe cair no local.

Porque apostar no bico de confeiteiro para fazer rosas?

A confeitaria assim como a gastronomia, está sempre trazendo novas tendências. As mais atuais, por exemplo, são os belíssimos bolos glitter, marmorizados ou com glaçagem espelhada. Mas, certamente, existem alguns tipos de decoração que não saem de moda jamais — e as flores são um deles!

Sempre clássicas e elegantes, elas são capazes de transformar desde pequenos doces até belíssimos bolos de casamento. Algumas opções que fazem sucesso são a cascata de flores descendo por todo o bolo, algumas poucas unidades em pontos específicos e, até mesmo, as flores da mesma cor do bolo.

Acompanhe, agora, porque você precisa investir nessa técnica agora mesmo!

Atrai um número maior de clientes

Certamente, a confeitaria conquista os seus clientes pelo paladar, mas é a visão a primeira responsável pela atração — e pela compra.

Se você pretende apostar na divulgação do seu trabalho por meio das redes sociais (como o Facebook e o Instagram), saiba que está certíssimo! E saiba também que o visual é o maior atrativo desse mercado nas vendas pela internet.

Por isso, mais do que criar bolos saborosos e com um visual “básico”, você precisa surpreender pelo produto diferenciado e incrível!

Garante mais fidelização

A decoração com flores, para ser realmente bem-feita, demanda muita técnica, dedicação e bom gosto. Os seus clientes sabem disso!

Isso significa que ao demonstrar o seu talento nesse tipo de trabalho, você prova que é mesmo bom no que faz — consequentemente, fidelizando os seus consumidores. Afinal, eles sabem que vão poder confiar no seu trabalho quando precisarem.

Quando a sua clientela quiser fazer uma encomenda de um bolo bonito, gostoso e caprichado, ela não vai ter dúvida de quem procurar. Da mesma forma, também vão ter a confiança de indicar o seu trabalho para os seus contatos.

Destaca o seu produto dos concorrentes

Em todas as cidades, existem aquelas pessoas que fazem um bolo delicioso, mas que não têm muito talento para a decoração, não é verdade? Trabalhos sem capricho ou, até mesmo, com técnicas antigas podem estar levando uma fatia considerável dos seus clientes pelo simples fato de você também não estar se especializando.

Ao apostar em decoração mais modernas e diferenciadas, como as flores e folhas, você vai ser capaz de reunir todos os diferenciais que os consumidores buscam: sabor e beleza.

E acredite: a maior parte dos compradores sabe que um bom produto tem um valor mais elevado — e está disposta a pagar por isso, se realmente valer a pena. Ou seja: sem acrescentar nenhum gasto com matéria-prima, será possível aumentar a sua margem de lucro, apenas com o seu conhecimento.

O bico de confeiteiro para fazer rosas é um grande aliado dos confeiteiros antenados, e se ele ainda não se tornou um dos melhores amigos da sua produção, é hora de rever os seus conceitos e transformar os seus bolos!

E aí, o que achou das nossas dicas? Para ficar sempre por dentro das novidades e tendências do universo da confeitaria, acompanhe as nossas redes sociais: estamos no Facebook, Pinterest, Instagram e YouTube!

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: