Empreendedorismo

Aprenda 4 opções fáceis e rápidas de doces fit para vender

novembro 4, 2020
Doces fit para vender

Com o aumento do número de pessoas interessadas em uma alimentação mais natural e saudável, é possível observar um grande crescimento no segmento de doces fit para vender. Desse modo, esse nicho se tornou bastante atrativo e rentável no mercado atual para quem quer empreender na área alimentícia. 

Para ter sucesso nesse campo de atuação, é importante entender o seu público-alvo e o que ele busca encontrar nos doces fit — quais os sabores que mais agradam e as receitas que são mais populares, por exemplo. Com esse cuidado, fica muitos mais fácil encontrar a sua clientela ideal e atender essa demanda de mercado com produtos que sejam de qualidade e que ofereçam um diferencial relevante para alavancar o seu negócio

Confira agora mesmo algumas opções fáceis de doces fit para vender!

1. Brigadeiro fit

O brigadeiro de chocolate é um doce muito popular e que agrada a maioriadas pessoas. No entanto, sua receita tradicional, que é com leite condensado, conta com muita gordura, açúcar refinado e conservantes, o que não condiz com quem quer levar uma dieta saudável.

Desse modo, criar um brigadeiro fit se torna uma opção muito atraente comercialmente para suprir a necessidade das pessoas que procuram esse tipo de doce com menos calorias e mais ingredientes naturais. Para fazê-lo, você precisará de:

  • 1 banana madura amassada ou metade de um abacate maduro amassado (a base do doce pode ser feita com alguma dessas frutas);
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 1 colher de sobremesa de semente de chia;
  • 1 colher de melaço ou de mel;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco.

Misture tudo e coloque em um prato fundo. Leve à geladeira e deixe esfriar. Em seguida, enrole o brigadeiro em bolinhas com as palmas das mãos. Para deixá-lo ainda mais gostoso, jogue por cima um pouco de pistache picado, criando, assim, uma crocância na hora da mordida.  

2. Bolo integral de cenoura

Todo mundo ama bolo de cenoura, não é mesmo? Então, que tal fazer uma receita mais saudável para vender para os amantes dessa delícia? Para a massa, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 3 cenouras médias raladas (sem casca);
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de farinha de arroz;
  • 1 xícara de farinha de trigo integral;
  • 1 xícara de aveia integral;
  • 1 xícara de óleo de coco;
  • 2 xícaras de açúcar mascavo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 1 colher de chá de canela;
  • 1 pitada de sal.

Para o preparo, bata a cenoura, o açúcar, o óleo e os ovos no liquidificador até criar uma mistura laranja líquida. Em seguida, coloque essa mistura em um bowl e acrescente o restante dos ingredientes. Use uma espátula para mexer até a massa ficar homogênea. Depois, unte uma forma com óleo de coco e farinha de trigo integral. Coloque a massa e leve em forno pré-aquecido em 180° por cerca de 40 minutos.

Para a cobertura, em uma panela em fogo baixo mistura:

  • 100ml de leite de coco ou de amêndoas;
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo;
  • 3 colher de sopa de cacau em pó.

Depois de pronto, é só jogar a cobertura por cima do bolo já assado. Com certeza, o resultado será um doce delicioso.  

3. Trufa fit

A trufa fit não leva creme de leite ou leite condensado, sendo ideal para quem busca uma sobremesa saudável e com poucas calorias. Para fazê-la, você precisará de um abacate maduro amassado. Em seguida, acrescente:

  • 1 colher de chá de essência de baunilha natural;
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 1 colher de melaço ou mel para adoçar.

Misture tudo e leve para a geladeira para ficar com a consistência mais firme. Após algumas horas, você já pode enrolar as suas trufas. Uma dica para que elas fiquem ainda mais gostosas é passá-las em uma misturinha de nozes e castanhas picadas, depois de enroladas. Assim, cria-se uma cobertura bem crocante e saborosa. 

4. Sorbet de frutas 

O sorbet fit é ideal para quem ama frutas e busca algum alimento saudável para se refrescar no calor, principalmente em época de verão. Além disso, ele é perfeito para os veganos, uma vez que a sua base é feita com fruta, ou seja, não leva alimentos com base animal, como o leite.

Vale destacar que o sorbet é menos calórico, tendo em vista que ele não tem nenhum tipo de gordura e é adocicado naturalmente com o próprio açúcar presente nas frutas. Em alguns casos, a depender do sabor escolhido, você pode deixá-lo mais docinho ao acrescentar 1 a 2 colheres de sopa de mel.

Para fazê-lo, você precisará de 4 bananas bem maduras. Guarde-as picadas em rodelas de tamanho médio no freezer sem as suas cascas para que elas congelem ‒ o ideal seria esperar de um dia para o outro. Depois de congeladas, é só escolher o sabor que você quer fazer para vender. Nesse sentido, é importante entender o gosto e as preferências do seu público-alvo.

Uma boa pedida que sempre agrada é o sorbet de manga. Para isso, pique 2 mangas inteiras e coloque dentro do liquidificador ou no processador de alimentos. Em seguida, adicione as rodelas de bananas congeladas a manga picada e 1 limão espremido. Depois, é só bater.

Você pode fazer outros sabores, como morango com limão siciliano, abacaxi com hortelã, frutas vermelhas, entre outros. Use ou a banana ou o abacate como base e explore sabores variados. Lembre-se de que o armazenamento deve ser feito dentro do freezer e a validade do sorbet é de 5 a 7 dias. 

Com essas dicas fica muito mais fácil fazer deliciosos doces fit para vender, não é mesmo? Lembre-se de que é fundamental contar com alimentos de qualidade para a fabricação de suas receitas saudáveis. Para isso, uma recomendação é conferir as ofertas da Chef Center, que preza sempre pela qualidade de seus produtos e pela excelência no atendimento de seus clientes.

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a gente. Estamos sempre prontos para ajudar da melhor maneira possível. Assim, conte conosco!

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: