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Conta comercial no Instagram: entenda da criação à manutenção

novembro 25, 2020
Conta comercial no instagram

Atualmente, criar uma conta comercial no Instagram é fundamental para divulgar o seu produto ou a sua prestação de serviço. Com isso, fica mais fácil atrair seguidores que tenham interesse pelo seu trabalho, o que pode resultar no crescimento de vendas ou no aumento da clientela. Desse modo, quem tem uma padaria ou confeitaria não pode deixar de promover o seu negócio na internet. Para isso, é interessante criar promoções e ofertas que sejam imperdíveis.  

Tenha em mente que a conta comercial no Instagram tem como objetivo proporcionar ferramentas para que você controle e otimize as suas estratégias de marketing com a finalidade de alcançar o maior número de pessoas possível. Consequentemente, você conseguirá algumas informações cruciais a respeito do seu público-alvo, como a idade, o sexo e a sua localização.

Para saber mais sobre como criar uma conta comercial no Instagram, continue a leitura deste texto e tire as suas dúvidas agora mesmo!

Crie a sua conta comercial

Acesse o site do Instagram e crie a sua conta. Para isso, você pode entrar com a sua conta já existente no Facebook ou criar uma novo que não seja vinculada. Nesse último caso, será preciso informar alguns dados, como o seu nome completo, o seu número de celular ou o seu e-mail e o seu nome de usuário, e criar uma senha, que deve ser forte para promover a sua segurança na internet. 

Para mudar a sua conta para uma que seja comercial, basta alterá-la para essa característica sem que seja preciso criar uma conta nova. Para isso, acesse a sua conta e siga as seguintes instruções:

  • clique na caixa com três riscos que aparece no alto da tela no canto direito;
  • abra a aba de configurações;
  • clique na opção da conta;
  • acesse a opção “mudar para conta comercial”.

Caso deseje criar uma conta do zero, na última etapa do tutorial acima, clique na opção de cadastrar-se para uma conta comercial. Depois, é ainda preciso optar entre um criador de conteúdo ou uma empresa. O primeiro perfil é indicado para figuras públicas, produtores de conteúdo, artistas e influenciadores. Já o segundo funciona melhor para varejistas, negócios locais, marcas e prestadores de serviços. Com isso em mente, opte pelo que melhor se encaixa com o seu tipo de uso na rede social.

Preencha todas as informações

Em seguida, você deverá preencher algumas informações a fim de criar um perfil que chame a atenção de seus futuros seguidores. Você ainda terá a opção de vincular a sua conta comercial do Instagram com a sua página no Facebook, o que não é obrigatório, porém, é o recomendado, principalmente se você atua no setor de vendas.

Assim, caso queira, vincule as suas redes sociais para ter mais opções de divulgações e, com isso, fazer com que o seu conteúdo alcance um maior número de pessoas na internet. Algumas das vantagens de se fazer isso é que as suas postagens do Instagram podem aparecer no Facebook e o Instagram poderá criar anúncios mais eficientes ao utilizar algumas informações da sua página no Facebook. 

Escolha a categoria mais indicada

A próxima etapa é selecionar uma categoria que melhor defina a sua atuação no Instagram. Essa categoria poderá ser exibida em seu perfil ou, caso você prefira, ela pode ser ocultada. Desse modo, confira todas as categorias e encontre e a que melhor descreva a sua atividade.

Em seguida, você deverá confirmar as suas informações para efetuar a mudança da conta para comercial. Tenha em mente que a conta comercial terá alguns efeitos que você não terá como controlar, como:

  • o seu perfil será público;
  • qualquer pessoa terá acesso as suas fotos e vídeos;
  • você não terá mais a opção de aprovar quem segue o seu perfil;
  • as solicitações pendentes em sua conta são automaticamente aprovadas.

Ao concordar com as regras da rede social, a sua conta comercial estará pronta para o uso. Portanto, estará na hora de criar publicações relevantes que tenham fotos de qualidade e um texto atrativo.

Pense no seu público-alvo ao criar as publicações

Ao criar uma publicação, é essencial pensar no seu público-alvo. Por exemplo, se o seu perfil é de gastronomia e o seu intuito é postar as receitas dos pratos que você cria a fim de promover o seu curso de culinária, não tem sentido criar publicações de produtos de maquiagem ou de vestuário infantil.

É fundamental ter coerência em suas postagens para garantir a satisfação e a fidelidade de seu público. Se o usuário perder o interesse em suas postagens, é provável que ele pare de seguir o seu conteúdo e pare de interagir nas suas publicações, seja para curtir, compartilhar, deixar um comentário etc., o que será ruim para o seu crescimento na rede social. Caso você tenha interesse em fazer postagens que abordam outro tema, o ideal é criar uma nova conta no Instagram para essa nova categoria. 

Monitore os seus resultados

O Instagram oferece a ferramenta de monitorar os seus resultados, o que é muito importante para que você saiba o que está funcionando e o que precisa ser melhorado. Com isso, pode-se elaborar mudanças na estratégia de marketing com o objetivo de otimizar os resultados em um curto espaço de tempo.

Após cada post no Instagram, você conseguirá entender o alcance e as impressões causadas diante das suas publicações. Na primeira situação, você saberá o número de pessoas que viram pelo menos um de seus conteúdos no período de 1 semana. Já na segunda situação, você saberá a quantidade de vezes que os usuários visualizaram alguma de suas publicações. Vale destacar que uma mesma pessoa pode visualizar a sua publicação mais de uma vez, o que refletirá na quantidade de vezes que ela acessou o seu conteúdo. Ou seja, se ela viu o seu post 3 vezes, serão 3 impressões. 

Você também terá como saber quantas pessoas visitaram o seu perfil e quantas clicaram no seu site ou no link colocado na bio. Essa é uma excelente estratégia para encaminhar os usuários para a sua página de vendas.  

Viu como é importante criar uma conta comercial no Instagram? Atualmente, a maior parte das pessoas utilizam essa rede social. Logo, essa é uma forma bastante relevante de divulgar os seus produtos da padaria e da confeitaria. Lembre-se de cativar o olhar do visualizador por meio de fotos de dar água na boca.  

Agora, que tal compartilhar este texto em suas redes sociais? Com isso, mais pessoas podem ter acesso a esse tema. Dessa maneira, ajude a espalhar conteúdo de qualidade!

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