Empreendedorismo

Como escolher as embalagens para ovos de Páscoa de qualidade?

fevereiro 8, 2021

Se você gosta de chocolates, provavelmente já se deparou com um ovo de Páscoa em uma péssima embalagem e se surpreendeu quando sentiu o sabor delicioso. De certo, não esperava que um exterior tão pouco atrativo estava guardando algo tão delicioso.

Isso é muito comum, não apenas em relação aos ovos, mas a todos os tipos de embalagens. Além de comermos primeiro com os olhos, a embalagem nos ajuda a criar uma impressão sobre o produto.

É por esse motivo que as embalagens para ovos de Páscoa são tão importantes. Além disso, é importante destacar que o invólucro certo também ajuda na conservação e no transporte do seu produto — o que vai contar pontos positivos (ou negativos) para a sua marca.

A sua produção de Páscoa vai começar ou já está a todo vapor? Então, não deixe de conferir este artigo para acertar — e surpreender — também nas embalagens!

A importância das embalagens para ovos de Páscoa

Já citamos alguns motivos que fazem das embalagens algo tão importante para os alimentos, como a conservação dos produtos e a atração do consumidor.

Mas não devemos nos esquecer do momento em que estamos vivendo, de um aumento significativo nas vendas nas redes sociais. Se você já está presente nessas mídias, já percebeu o quanto as fotos impactam no interesse do público. Em tempos de coronavírus, esse cuidado se torna ainda mais essencial, já que grande parte das vendas será fechada por meio de redes como o Facebook e o Instagram, catálagos enviados por WhatsApp etc.

Tenha em mente que os seus ovos de Páscoa podem ser os mais deliciosos da cidade, mas dificilmente os seus consumidores vão poder experimentá-los: ou eles já conhecem os seus produtos baseados nos anos anteriores, ou eles vão se encantar pelo visual — e, a partir dele, acreditar no sabor.

Afinal, se a embalagem é incrível e merece todo o cuidado, certamente, o conteúdo é tão bem-feito quanto. É a percepção de qualidade da embalagem que vai diretamente para o produto que está dentro dela.

Os pontos que merecem a sua atenção

Agora que você já percebeu como as embalagens dos ovos de Páscoa podem ser decisivas no processo de escolha dos seus clientes, confira quais são os detalhes que precisam da sua atenção.

Qualidade da embalagem

Convenhamos: estamos aqui falando sobre a importância estética da embalagem, mas nada vai adiantar se ela não tiver qualidade superior. Um bom invólucro, inclusive, vai ajudar a manter até mesmo a aparência dos seus ovos de Páscoa.

Imagine, por exemplo, que você vai trabalhar com ovos de colher. Ainda que o seu trabalho seja delicioso e tenha um visual impecável, se a embalagem for ruim, vai fazer com que o ovo desmorone, não se encaixe bem, escorra o recheio, solte a colher, enfim, chegará em uma triste condição nas mãos do cliente — que provavelmente queira até devolver o produto, e com razão.

O mesmo acontece com ovos tradicionais, produtos no pote etc. Afinal, ninguém quer receber ou presentear ovos quebrados ou em embalagens amassadas.

Decoração

A decoração também é outro fator de extrema importância para o impacto que os seus produtos vão causar. Além do próprio bom gosto e das tendências (que você acompanha na internet, em perfis de profissionais que você admira, no Pinterest etc.) também é indispensável a adequação ao seu público-alvo.

Vale a pena, por exemplo, considerar a criação de uma linha mais lúdica para as crianças, com desenhos de coelhinhos, ovinhos na floresta, bombons em formato de cenoura e muito mais. Ao mesmo tempo, não descuide de uma linha mais elegante — tanto no visual quanto no sabor, com chocolates mais intensos e recheios de frutas diferenciadas, como as frutas vermelhas e o damasco.

Utilizar os próprios elementos do produto para valorizar a decoração também é uma boa estratégia, especialmente em itens que exploram bastante a parte visual, como os ovos de colher ou as caixas de bombom.

Material

No universo dos chocolates, já existem alguns materiais que são clássicos para as embalagens, especialmente para a conservação dos produtos. O papel-chumbo é um dos mais utilizados, e isso não é por acaso: trata-se de um material resistente, isolante térmico e impermeável, ou seja, impede que o chocolate perca o seu cheiro e dificulta o derretimento.

O papel-alumínio também é um grande aliado dos chocolates, pois é resistente a temperaturas (tanto altas quanto baixas), além de proteger contra aromas e luz.

Papel celofane, fitas de cetim e caixas de papelão com tampas transparentes finalizam a apresentação perfeita, deixando os produtos com um visual único.

Itens agregados

Alguns produtos típicos da Páscoa exigem outros elementos além do chocolate em si, como os ovos de colher precisam da colher, os produtos no pote demandam uma boa embalagem e também uma colher, os pirulitos pedem por palitos de qualidade etc.

Independentemente do que você optar em produzir, lembre-se de manter a atenção a todos esses detalhes, pois eles trazem valor agregado ao seu produto. Afinal, visualize você comendo um ovo de colher e, de repente, a colher quebra. Ou então o palito do pirulito solta uma farpa na boca de uma criança?

São fatores que não valem a economia e que podem manchar a imagem da sua empresa por muitas Páscoas.

Os parceiros certos para a sua produção

São muitos os detalhes para garantir as embalagens perfeitas e, em nosso atual cenário, pode ser um verdadeiro desafio se dirigir até as lojas para fazer as suas compras pessoalmente. Por isso, contar com os parceiros certos é fundamental.

A ChefCenter é especializada na venda de itens para confeitarias de todos os tamanhos, dando o suporte necessário para as suas criações gourmet. Por esse motivo, a nossa empresa se dedica a comercializar apenas produtos de qualidade superior — e ainda tem uma equipe completa para ajudar nas suas dúvidas. Tudo de forma on-line, com segurança, frete justo e entrega rápida.

Agora que você já conhece a importância de caprichar nas embalagens para ovos de Páscoa, mãos à obra! Avalie o perfil e a demanda do seu público, busque por referências que vão trazer originalidade aos seus produtos, conte com a ChefCenter e boas vendas!

Para saber mais sobre os nossos produtos e embalagens, acesse o nosso site agora mesmo!

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: