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6 dicas de como aumentar as vendas na Páscoa

fevereiro 9, 2021

Quem gosta de trabalhar com chocolate, sabe que existe uma época do ano em que ele se torna o produto mais desejado entre todos: a Páscoa, que está se aproximando rapidamente. Também é verdade que a competição pelos clientes é voraz nesse período. Por isso, para conseguir aumentar as vendas, você precisará estar a frente da sua concorrência.

Neste artigo, você encontrará algumas dicas valiosas para aproveitar a Páscoa e conseguir melhorar a sua performance, encantando os seus clientes e encontrando formas de alcançar um maior número de pessoas. Então, continue a leitura e saiba o que fazer para se destacar!

A antecipação e o planejamento

A antecipação e o planejamento são fundamentais em todo tipo de negócio. É assim que se encontra as melhores maneiras de se produzir e vender um produto. Em um tipo de mercado como o dos chocolates na Páscoa isso é ainda mais verdadeiro. Isso porquê é uma data fixada com uma imensa antecedência, o que permite que se faça um plano de negócios com tempo de sobra.

Além disso, um dos grandes elementos que possibilitam que você faça mais vendas é a venda antecipada de produtos. Assim você consegue organizar melhor o seu trabalho, a compra de insumos e a logística de transporte dos seus produtos, garantindo que você atenda mais clientes em um tempo menor.

O que é importante fazer

Sabendo da necessidade de se preparar, você deve priorizar algumas ações que aumentam o seu potencial de vendas e possibilitam que o alcance de um número maior de consumidores. Veja algumas dicas fundamentais que darão vantagem em relação aos concorrentes que não estiverem atentos!

1. Crie campanhas e promoções

Todo mundo adora uma promoção, não é verdade? É uma das mais antigas técnicas de marketing, e também uma das mais eficientes. Por isso, é muito importante que você crie com antecedência campanhas pensadas para encantar o seu público-alvo e gerar engajamento.

Criar combos e pacotes de produtos, com um preço convidativo, também ajudará a vender mais. A conveniência é um dos quesitos mais valorizados pelos consumidores atualmente e você precisa considerar isso ao estabelecer o seu plano de negócios.

2. Fique de olho nas tendências

Quem acompanha esse mercado sabe que todos os anos alguma tendência dispara e domina o interesse dos compradores. Não ter um produto na linha do que está em destaque pode comprometer e muito os seus resultados na temporada. Então, fique atento!

O ideal é que você estude o que está em evidência no Brasil e no exterior. Normalmente, as maiores influências vem de fora, mas há também casos em que o produto do momento surge por aqui mesmo. Você não precisa colocar todos os prováveis sucessos no seu cardápio, mas precisa conhecê-los bem e ter um bom plano de vendas para cada um deles e, dessa forma, sair na frente quando o preferido for escolhido pelo público.

3. Alimente suas redes sociais

Comece desde já a alimentar as suas redes sociais pessoais e as do seu negócio, para lembrar as pessoas da necessidade de se anteciparem. Ofereça promoções para quem fizer a compra antecipada e mostre algumas das suas receitas e especiais e produtos que são tendência.

Isso ajudará a planejar melhor a temporada e também possibilitará o recebimento mais rapidamente da impressão dos seus clientes em potencial sobre as receitas e os produtos que farão mais sucesso, permitindo que você se adapte antes do pico de vendas.

4. Tenha produtos diversificados

Todos os mercados de alimentos já se adaptaram a uma nova realidade, que reflete a preferência dos consumidores. Estamos falando das preferências e restrições alimentares. O número de pessoas com restrição alimentar aumentou muito nos últimos anos, o que impede o consumo diário de leite, glúten, entre outros alimentos, por muitas delas.

Além disso, os vegetarianos, veganos e demais grupos de pessoas, são exemplos de consumidores com necessidades específicas que podem potencializar e muito os seus ganhos. Por isso, fique atento e crie receitas para esses públicos específicos.

5. Ofereça produtos e serviços complementares

Uma excelente forma de aumentar a sua receita é oferecendo produtos e serviços complementares, que representam uma forma de oferecer comodidade aos seus clientes e de melhorar a sua margem de lucro. Procure criar produtos e serviços complementares que possam interessar ao seu público.

Pode ser a confecção de cestas, a venda de cartões personalizados, uma entrega com padrão de alta qualidade, montagem de cestas e combos familiares, entre muitas outras opções. Assim você facilitará a vida do seu clientes e oferecerá algo que melhora a sua experiência.

6. Utilize plataformas de venda digitais

Não deixe de aproveitar as ferramentas digitais que possibilitam que você aumente o número de pessoas a quem os seus produtos são oferecidos. Atualmente, existem diversos aplicativos e sites que facilitam o contato entre compradores e vendedores, e você deve estar presente no maior número deles possível.

O capricho com as embalagens e a apresentação

Além das dicas que apresentamos, o capricho na escolha e montagem das embalagens e na apresentação dos seus produtos é um dos principais detalhes. Uma das maneiras de conseguir cativar o seu público é oferecendo algo único e que diferencie seus doces daqueles oferecidos na concorrência.

As embalagens têm uma importância muito grande nisso. Não significa que você precisa necessariamente escolher as mais caras, mas sim formar um conjunto que se encaixa bem na identidade da sua marca e que forme um conjunto coeso, capaz de gerar uma percepção de unidade e de organização.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele tenha ajudado na preparação melhor para essa época tão importante do ano. Seguindo as nossas dicas e caprichando nas embalagens, você conseguirá aumentar as vendas de ovos de chocolate e outros produtos para a Páscoa, encantando os seus clientes e melhorando os seus resultados financeiros.

Como Fazer Ovo de Páscoa de Cookies e Chocolate:


E se você ainda não sabe onde encontrar os melhores produtos, com preço justo e de acordo com as maiores tendências, visite o site da Chef Center. Lá você encontrará tudo que precisa para se destacar nesta Páscoa!

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