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6 doces diferentes para vender e destacar-se da concorrência

março 15, 2021

Para se destacar na confeitaria é importante estudar e buscar doces diferentes para vender. Ao oferecer uma opção única, você se separa de seus concorrentes e cria um diferencial competitivo muito interessante.

Quem deseja prosperar no ramo alimentício precisa se dedicar não somente a atender às expectativas dos consumidores. É importante superá-las, oferecendo produtos que gerem a curiosidade e lancem tendências. Empenhar-se em busca de inovação constante é uma característica dos confeiteiros de sucesso.

Para ajudar na inovação em seu negócio, separamos 6 opções de doces diferentes para inspiração. Busque novas receitas, invente e adapte para aumentar suas vendas!

1. Churros de pote

Diferentemente da versão tradicional, o churros de pote é um doce que pode ser facilmente compartilhado. Você pode preparar mini churros recheado e vender as porções em vários tamanhos de potinhos.

Outra ideia de churros de pote é fazer a receita espanhola. Nessa preparação, o recheio vem à parte, e os churros que são mais finos e crocantes. A ideia é que o consumidor molhe-os na cobertura desejada.

2. Geladinhos gourmet

Os geladinhos fazem muito sucesso no calor, são baratos e fáceis de preparar. Para criar um diferencial e aumentar o preço de seus produtos, considere receitas gourmet.

Um geladinho gourmet é feito com produtos de boa qualidade, como frutas frescas, leite condensado, leite de coco natural, entre outros ingredientes. É importante investir em produtos de primeira linha e boas embalagens, para que seus geladinhos sejam valorizados como um item diferenciado.

Você também pode fazer a versão sem açúcar do geladinho gourmet, usando suco de frutas e adoçantes naturais. Dessa forma, você consegue atrair o público diabético e as pessoas que se interessam por alimentação saudável.

Outra ideia de geladinhos gourmet, pensando em doces diferentes para vender, é a preparação de geladinhos alcoólicos. Você pode preparar os mais diferentes sabores como caipirinha, drink de morango etc. O valor médio dos geladinhos alcoólicos é maior que os convencionais, sem aumentar a dificuldade no preparo. A única observação para esse produto é que ele deve ser vendido de forma responsável, apenas para adultos.

3. Donuts

Os donuts são doces muito desejados, especialmente pela influência dos filmes e desenhos animados norte-americanos. Produzir um donut de qualidade requer uma boa receita e domínio das técnicas de fermentação e fritura. Vencido esse aprendizado inicial da receita básica de donuts, as possibilidades de variação compensam o esforço.

É possível vender encomendas de donuts personalizados, em formatos de letras, formando mensagens em caixas de presente. Também é possível oferecer coberturas diferentes e uma ampla gama de sabores de coberturas e recheios. Os doces são muito bonitos e, por isso, caixas de donuts são uma grande sensação nas redes sociais!

4. Brigadeiros com sabores incomuns

Ao falar de doces diferentes para vender, brigadeiro não surge em sua mente? Então, é hora de rever seus conceitos!

Por mais que o brigadeiro seja um doce tradicional e muito comum, é importante encará-lo como uma receita de base. É possível criar uma lista enorme de variações, desde sabores de massa até recheios especiais. Algumas ideias de brigadeiros diferentes para explorar em seu negócio:

  • sabores: experimente novidades como brigadeiro de caipirinha, trufado, de leite ninho, sabor creme brûlée, cupuaçu, capuccino, doce de leite, erva cidreira, cheesecake, entre outros;
  • recheios: os brigadeiros podem ser recheados com frutas, geleias, creme de avelã, massa de bolo, panetone, trufa, e assim por diante;
  • coberturas: você pode sair do tradicional granulado e enrolar seus brigadeiros com coberturas como nozes e castanhas trituradas, biscoitos triturados, bombons picados, açúcar aromatizado com essências, sementes, Ovomaltine, flocos de arroz e outras preparações que tragam textura crocante e sabor ao doce.

5. Minibolos

Quem mora sozinho ou está no trabalho e tem vontade de comer um bolo completo, com decoração impecável, vai gostar de poder comprar versões miniatura dos bolos tradicionais. As comemorações espontâneas, feitas durante a semana, no escritório ou em casa, com poucas pessoas, também se beneficiam das versões compactas do bolo de aniversário.

O preparo do minibolo é semelhante ao bolo tradicional, mas é importante investir na estética e embalagem para deixá-lo bonito e atraente. As versões pequenas de bolos fazem muito sucesso nos aplicativos de delivery. Se você já trabalha com esse tipo de doce e deseja diversificar sua oferta de produtos, essa é uma excelente oportunidade.

6. Copo da felicidade

Outra preparação da moda que pode ser customizada em seu negócio é o chamado copo da felicidade. Trata-se de uma combinação exuberante de texturas cremosas, geladas e crocantes, montadas num pote, em camadas.

O doce é mais atrativo se for feito em copos transparentes, permitindo que o cliente visualize as diferentes camadas de doce. Outro ponto positivo dessa opção é que ela permite a customização pelos clientes, que podem acrescentar itens adicionais ou remover o que não seja de sua preferência.

Normalmente, a proposta básica do copo da felicidade é a montagem de um copo com uma opção cremosa, que pode ser mousse, sorvete, brigadeiro, creme de avelã ou chantilly. O creme é alternado com camadas de frutas, bolo, brownie, biscoitos ou crocante. No topo da sobremesa, a decoração normalmente é feita com pedaços maiores de chocolate ou frutas, finalizados com chantilly e calda.

A vantagem de preparar os copos como opção de doces diferentes para vender é que você pode usar produtos que vendem normalmente, em uma espécie de releitura. Se você vende brigadeiro, por exemplo, pode oferecer todos os sabores na versão cremosa para a montagem dos copos. Quem faz brownies e bolos pode aproveitar os cantos da forma e aparas de massa para triturar em pedaços menores e incluir na sobremesa.

Manter um cardápio interessante, variado e com muitas novidades é importante para a fidelização e conquista de novos clientes. Pensando nisso, aprender doces diferentes para vender em seu negócio é uma atividade constante, que não deve ser negligenciada. Explore as receitas tradicionais, crie variações inusitadas e aproveite as tendências para ampliar seu mix de produtos.

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